5 alimentos milagrosos que ajudam a acelerar o metabolismo

Canela e brócolis são alguns dos aliados na perda de peso e desintoxicação do organismo.

5 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo: médico indica consumi-los principalmente na quarentena

Canela e brócolis são alguns dos aliados na perda de peso e desintoxicação do organismo.

Na dieta de muitas pessoas a pimenta e o gengibre fazem parte da lista de alimentos que aceleram o metabolismo, mas poucos sabem que existem outras opções que também ajudam a queimar calorias, elas são conhecidas como termogênicos.

Quando digeridas, elas têm ação desintoxicante e aumentam a temperatura interna corporal. Para perceber esse efeito é necessário incluí-las no cardápio com regularidade no dia a dia.

Os alimentos termogênicos são aqueles que, em comparação a outros, consomem uma quantidade relativamente grande de energia para serem digeridos pelo organismo, aumentam o metabolismo e auxiliam na perda de peso. “Eles são ótimos aliados na perda de peso, pois quando são consumidos eles promovem o processo de termogênese, que aumenta o processo da queima de gordura.”, explica Dr. Paulo Lessa, médico e proprietário do Instituto Lessa.

Conceito de dieta com mulher esporte e alimentação saudável Foto gratuita

Dr. Paulo separou alguns alimentos termogênicos abaixo:

-Gengibre: “O gengibre é conhecido por ser um alimento termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo e tem diversos benefícios terapêuticos.” Ele tem ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. 

-Canela: “Ajuda a diminuir o apetite pois é rica em fibras, reduz o acúmulo de gordura, ajuda na digestão, acelera o metabolismo e é um ótimo expectorante natural.”

-Pimenta Vermelha: Tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo e pode auxiliar no emagrecimento! “Possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, diminuem os níveis de colesterol.”

-Chá Verde: Ajuda a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. “Além de facilitar a digestão, ajuda a regular o intestino e combater a retenção de líquidos.”

-Brócolis: Tem capacidade de prevenir muitos tipos de câncer, melhorar o nosso sistema digestivo, reduzir o colesterol, desintoxicar o corpo, maximizar a absorção de vitaminas e de minerais. “Evita reações alérgicas, estimula o sistema imunológico, protege a pele, previne defeitos congênitos, regula a pressão arterial, elimina a inflamação, melhorar a visão e a saúde ocular.”

Para obter uma dieta equilibrada é vital procurar por um profissional e ter um acompanhamento frequente. Dr. Paulo Lessa, alerta que durante a quarentena não basta só seguir o cardápio, também é necessário praticar exercícios e não deixar o corpo parado, “somente esses dois alinhados chegarão a mudanças futuras no corpo e vão ajudar a alcançar os resultados esperados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *