Alentejo é um dos destinos mais seguros da Europa

O , maior região de , foi reconhecido como um dos destinos mais seguros de toda a pelo European Best Destinations, um dos maiores sites especializados em europeu do mundo.

A lista divulgada pelo portal conta com 20 de 13 países diferentes.

European Best Destinations destacou que Portugal foi relativamente poupado do coronavírus, com até 40 vezes menos pessoas infectadas que qualquer outro lugar da Europa.

Para completar, o Alentejo foi ainda menos afetado, tendo apresentado 260 casos confirmados até o momento, menos de 1% do total de casos no país.

Alentejo

A região atrai viajantes que buscam simplicidade e uma natureza intocada. Entre suas principais atrações estão cidades e vilas históricas como Évora, Elvas, Monsaraz e Marvão, um belíssimo litoral banhado pelo Oceano Atlântico, e algumas das melhores vinícolas do país.

É um lugar que não recebe multidões de turistas, o que também facilita manter o distanciamento social.

O Alentejo voltará a receber turistas em 1º de julho, sem exigência de quarentena. Os estabelecimentos seguirão protocolos específicos de higiene, seja em hotéis, restaurantes ou lojas.

Além de avaliar os protocolos sanitários adotados pelos destinos, o European Best Destinations analisou também a proximidade de hospitais e disponibilidade de leitos por habitante de cada destino para o desenvolvimento da lista.

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *