Coaching: Saiba por que contratar um profissional e como ele pode ajudar

Atualmente um dos profissionais mais buscados pelas pessoas é o coach, mas poucas pessoas sabem realmente qual é a função dele. É importante reconhecer que em alguns momentos e em diversos setores da vida, eles podem ajudar a progredir e melhorar a performance.

a especialista Mirla Caúla, o processo de coaching auxilia a reconhecer os próprios talentos e valores, mas os benefícios vão além.

“Esse procedimento a identificar onde a está no presente e avaliar o ponto de chegada, traçando metas para concluir de forma rápida e em segurança os objetivos desejados”, ela explica.

Vale lembrar que esses métodos possuem eficácia comprovadas cientificamente.

Entre os benefícios oferecidos, estão a gestão de tempo, aumento de produtividade, desenvolvimento e aprimoramento de habilidades, melhoria na qualidade de vida, identificação de competências e também os bloqueios do indivíduo, fortalece o poder de decisão, inteligência e muitos outros.

As ferramentas utilizadas no coaching são diversas, mas o primeiro passo do processo é determinar os principais objetivos para então alcançá-los.

“É necessário que o coachee esteja comprometido e realize as ações necessárias para chegar onde deseja. Nesse quesito, pode ser que ele precise mudar hábitos e passar a ver as situações da vida com maior clareza”, Mirla relata.

Para saber se existe a necessidade de contratar um coach é simples, pois algumas situações são bastante claras.

Realizar planos de ação, começar uma nova carreira ou até mesmo problemas de podem ser o ponto de partida para o início das sessões.

Para escolher o coach ideal para cada caso, é importante fazer uma análise junto aos objetivos desejados e verificar quais profissionais melhor se encaixam.

“Recomendo procurar por indicações e acompanhar os conteúdos abordados pelo profissional nas redes sociais, dessa forma é fácil saber se ele está alinhado com os objetivos”, finaliza.

Por Mirla Thayanna Caúla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *