Conheça o Molnupiravir o antiviral contra a Covid-19 com Resultado em 5 dias

molnupiravir

molnupiravir

A Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a agência Unitaid, divulgou os progressos realizados para facilitar o acesso ao molnupiravir, que apontam que o medicamento antiviral oral experimental pode reduzir o risco de hospitalização em pacientes com quadros de leve a moderado pela metade.

Afinal, o que é o molnupiravir?

O molnupiravir é um antiviral que age no organismo, atrapalhando a replicação viral. os estudos, o medicamento é mais eficaz se tomado nos estágios iniciais da infecção, reduzindo pela metade o risco de óbito e hospitalização de pacientes com alguma probabilidade de desenvolverem quadros graves da enfermidade.

Para alcançar esse objetivo, o uso recomendado da medicação é de cinco dias, logo no início da infecção, com o tratamento sendo realizado em casa, sob prescrição médica.

A substância pode ser utilizada para tratar adultos com Covid-19 que não necessitam de oxigênio suplementar, mas que apresentam risco acrescido de ter a na sua forma grave, como possuir avançada, obesidade, diabetes mellitus e doença cardíaca.

O antiviral não é recomendado durante a gravidez e em mulheres que podem engravidar e não usam eficazes. A amamentação deve ser interrompida durante o tratamento e até quatro dias depois.

De acordo com a MSD, os eventos adversos foram semelhantes para pacientes com molunpiravir e placebo, mas os detalhes não foram divulgados.

Os dados revelados mostram que o molnupiravir não é capaz de induzir mudanças genéticas nas células humanas, mas os homens inscritos em seus testes devem se abster de relações heterossexuais ou concordar em usar métodos contraceptivos. Mulheres em fértil não podem estar grávidas e também devem usar métodos anticoncepcionais.

Versões genéricas

Com o avanço nas negociações, a expectativa é que versões genéricas cheguem a mais pacientes. A entidade afirma que o tempo de aprovação em 105 países de baixa e média também deve ser encurtado.

A fez novo apelo para que a indústria considere patentes abertas e transparentes, garantindo amplo fornecimento e acessibilidade para o gerenciamento efetivo da doença.

Com Informações da  PEBMED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.