Cozinha limpa: Dicas práticas e eficientes para aplicar em casa

O ano de 2020 foi marcado pela mudança de hábitos. A prática de cozinhar em casa, por exemplo, aumentou em 28%, segundo a pesquisa do laboratório Applied Physiology & Nutrition Research Group feita com brasileiras.

A rotina de também se intensificou e a busca por dicas práticas para deixar o lar sempre limpinho cresceu.

Pensando nisso, Scott Duramax, marca de panos reutilizáveis da Kimberly-Clark, reuniu dicas de influenciadores para uma limpeza eficiente na , principalmente nos dias de Chef.

Para deixar o inox da cozinha brilhando o segredo é passar sobre essa superfície o pano reutilizável Scott Duramax úmido com um pouquinho de detergente neutro, depois enxaguar esse mesmo pano e passar novamente para retirar o excesso de produto.

Antes de finalizar, secar a superfície com o pano seco e, por último, passá-lo com vaselina líquida, óleo de bebê ou até um creme para o corpo. A dica é da influenciadora e embaixadora da marca, Nina Braz.

Para realizar a limpeza da geladeira, tanto dentro, quanto fora, a dica da influenciadora e embaixadora da marca, Dani Vasconcelos, é umedecer o pano reutilizável Scott Duramax na mistura de água com detergente neutro, com bicarbonato de sódio ou com vinagre de álcool.

Depois de passar esse pano úmido em toda a geladeira é só finalizar com um pano seco.

O uso de uma dessas três misturinhas não vai estragar a pintura do eletrodoméstico ou prejudicar o consumo dos alimentos que estarão ali mais tarde.

Adeus, gordura do forno

Para remover a gordura do forno, a dica de família do influenciador e embaixador da marca, Beto Nóbrega, é colocar no borrifador: 200ml de água quente + 1 Colher de chá de sal + 1 Colher de chá de bicarbonato de sódio + 3 Colheres de sopa de vinagre branco, para misturar todos os ingredientes e aplicar nas partes com gordura.

Deixe agir um pouquinho após a aplicação e remova a sujeira com o pano reutilizável Scott Duramax.

Limpeza de superfícies

Principalmente no preparo de receitas, sempre acontece de espirrar algo na bancada ou sujá-las com algum ingrediente. É quase impossível fugir da limpeza dessas superfícies após cozinhar.

Para uma limpeza mais simples, o chef Rodrigo Massoni, campeão do Masterchef 2019, indica que passar o pano reutilizável Scott Duramax úmido já resolve.

Dependendo do grau de sujeira, após a limpeza com pano úmido, é só borrifar álcool 96° e finalizar passando o pano seco.

Os panos reutilizáveis Scott Duramax podem ser utilizados até cinco vezes e a lavagem pode ser feita à mão ou à máquina.

Por Scott®

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *