Dia das Mães: Aprenda a fazer um lindo presente reciclando

Que tal presentear sua mãe com um lindo jardim feito com latas de aço recicladas? A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) dá a dica do Jardim da Felicidade, que pode ser montado em qualquer cantinho da casa para alegrar a mulher mais importante da sua vida.

“Neste , muitas famílias, devido à necessidade de isolamento social, não poderão se reunir no tradicional almoço.

Pensamos em criar algo simples, que pode ser feito pelos próprios filhos, simbolizando todo o amor que os une”, destaca Thais Fagury, presidente da Abeaço.

O passo a passo para a produção do Jardim da Felicidade é simples e grande parte dos materiais todo mundo tem em casa. Confira:

Listas de Materiais

– Latas de vários tamanhos

– Pincéis vários tamanhos

– Rolinho de espuma pequeno

– Lixa fina

– Primer para metais (a base de água)

– Tinta branca

– Tinta preta

– Verniz acrílico fosco

– Stencil (vários modelos)

– Pincel pituá

– Fita crepe

– Pés der madeira (modelo da sua escolha)

– Parafuso e arruelas (para fixar os pés)

Passo a Passo

  1. Lavar a lata (deixar secar bem). Lixar a parte que contém resíduo de cola e, em seguida, passar o primer com pincel. Espere secar e dê uma segunda demão.

2. Depois passar a tinta preta com pincel, passe o rolinho de espuma para tirar a marca do pincel. Espere secar e passe a tinta novamente (a cobertura da tinta tem que ficar perfeita).

3. Posicione o estêncil na lata e aplique a fita crepe para fixar. Em seguida, com o pincel pituá, aplique a tinta branca com batidinhas leves. Espere alguns minutos, retire o stêncil e espere secar.

4.Coloque os pés de madeira (pode ser colado ou aparafusado) na lata. Na sequência, passe o verniz fosco e esperar secar.

5.Com a peça pronta, basta colocar as plantinhas de sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *