Dia dos Namorados: Dicas para conquistar todos os perfis de consumidores

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos esse ano será um pouco diferente, devido ao atual cenário da pandemia do novo coronavírus.

As marcas terão que se adaptar para continuar vendendo e atingir o consumidor que está cada vez mais conectado e em busca de promoções e ações diferenciadas. 

Para isso, confira abaixo diferentes formas das empresas engajarem seus clientes nessa data: 

Escolha o melhor canal de comunicação


Nunca foi tão importante conhecer de forma detalhada os hábitos de compra dos consumidores.

“Devido a pandemia do coronavírus, o setor varejista precisa ser ainda mais assertivo nas ações e nos canais de vendas para atingir o seu público-alvo e aumentar as suas vendas durante as datas sazonais. É importante que ele saiba são quais os meios de comunicação mais viáveis para enviar promoções e descontos personalizados”.

Ofereça experiência de realidade aumentada

More Than Real,  empresa que desenvolve soluções de realidade aumentada, permite que as marcas possam criar ações por meio de tecnologias imersivas (AR e VR), soluções de customer experience, experiências em redes sociais ou aplicações que interferem na jornada dos usuários/clientes.

Para as marcas que querem vender por meio de engajamento e customer experience, por exemplo, é possível utilizar o AR para visualizar produtos de forma super realista, permitindo que os consumidores tenham muito mais certeza do produto que está adquirindo.

Com foco em varejo e marketing, como também sobre o ARCommerce, essas tecnologias estimular vendas no e-commerce impactando o público de interesse das grandes marcas, oferecendo melhor experiência.

Aposte em social commerce

O Promobit, plataforma de social commerce, oferece um canal para que seus consumidores possam compartilhar ofertas, descontos e cupons.

Com mais de 450 mil usuários cadastrados, a rede social de oportunidades recebe mais de 300 ofertas por dia e compartilha os melhores preços das lojas virtuais pelos seus consumidores.

Por eles estarem cada vez mais antenados na busca de ofertas que cabem no bolso, publicam os melhores descontos na plataforma, o que torna uma ótima opção para quem deseja comprar um produto na internet por um preço mais em conta.

Os consumidores conseguem economizar aproximadamente 50% no Promobit se comparado com outras plataformas.

Ofereça novas opções de pagamento para os clientes

De acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil – fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo – uma alternativa para quem trabalha com varejo é oferecer novas opções de cobrança aos clientes.

“Disponibilizar um link de pagamento para os compradores é uma escolha inteligente para ter sucesso nos negócios, uma vez que esse link permite que as vendas sejam realizadas por meio do WhatsApp, E-mail, Instagram, SMS ou qualquer outro canal online, sem exigir que o empreendedor tenha uma loja virtual”, explica. 

A solução também acrescenta diversos benefícios aos lojistas, já que ajuda, por exemplo, a recuperar carrinhos abandonados. 

personalizáveis 

Dia dos Namorados é uma data que as pessoas buscam aqueles presentes criativos e que tenham mais a ver com a personalidade do companheiro e até mesmo, do casal.

Pensando nisso, algumas marcas de produtos personalizáveis criaram formas de deixar o Dia dos Namorados mais especial. É o da JustForYou, primeira beauty tech brasileira a usar inteligência artificial para desenvolver fórmulas personalizadas para shampoos e condicionadores. Para a data, a empresa criou um gift card, que é enviado para a pessoa com a carta feita por quem está presenteando.

Ao receber esse voucher, a pessoa pode entrar no site e resgatar seu presente, personalizando seus produtos, desde o rótulo até a fórmula. Outra empresa que se adaptou à data é a rede de pelúcias personalizáveis Criamigos.

A empresa, que tem seu DNA no varejo, se readaptou para o momento de pandemia e, para o Dia dos Namorados, as encomendas podem ser feitas via WhatsApp.

Os bichinhos são totalmente personalizados e o cliente pode até mandar uma uma mensagem de voz do com uma frase do remetente, que será reproduzida todas as vezes que o tocar a mão do ursinho, deixando ainda mais completa a experiência. 

Invista em mídias diferenciadas e de qualidade

Se manter atraente e relevante para os consumidores em uma data muito aquecida no varejo muitas vezes pode ser um desafio.

Para isso, é interessante investir em publicidade de qualidade e diferenciada, a fim de prender a atenção do público, principalmente com as rápidas e constantes mudanças nos hábitos de consumo durante a .

“Entender as recorrentes mudanças de comportamento da sociedade, adaptar a linguagem ao novo momento e proporcionar experiências únicas são peças-chave para manter um modelo de negócio atrativo e diferenciado de seus concorrentes em todas as épocas do ano”, afirma Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores.

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