Dia dos Pais: O perfume é um presente mais do que especial

Não só um símbolo de afeição, o representa qualidade em um frasco, a qual só pode ser atingida com o emprego de processos rigorosos de análise da matéria-prima e do produto acabado, utilizando gases especiais

O deve aquecer as vendas em São Paulo em 5% de acordo com pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). O mesmo deve ocorrer em outras localidades, como Cuiabá, onde as vendas devem crescer 20% e Belo Horizonte, onde R$1.7 deve ser injetado na economia.

Um dos presentes mais lembrados para os pais é o perfume e para chegar às prateleiras ele tem de ser submetido a importantes e rigorosos processos de garantia de qualidade.

Os gases especiais e seus elevados níveis de pureza, aliados a equipamentos de altíssima precisão, são utilizados para garantir essa qualidade e padronização do produto, e assim atingir todos os requisitos e certificações necessárias

“Os gases especiais da são aplicados em sua essência no controle de qualidade da indústria de fragrância, atuando em equipamentos de certificação e qualificação da matéria-prima e garantindo que todas as especificações sejam seguidas. A análise do produto acabado certifica que todas as concentrações e padrões que o processo exige foram atendidos”, diz Murilo Gonçalves Dallaqua, supervisor de gases especiais da .

Por meio de um equipamento chamado cromatógrafo são utilizados gases de altíssima pureza a fim de oferecer essa garantia de qualidade. Esse equipamento necessita de gases como nitrogênio, hidrogênio, ar sintético ou hélio, com o menor teor de contaminantes possível, para um melhor desempenho e menor interferência na análise.

“O mercado de fragrâncias é extremamente exigente em relação à pureza dos gases e como diferencial para este mercado, na busca por menores índices de contaminantes, ofertamos a linha BIP. A linha patenteada pela Air Products possui um filtro interno de purificação no cilindro, que retém os principais contaminantes dos gases, oxigênio e umidade, entregando assim maior confiança para as análises realizadas”, diz Dallaqua.

Segundo ele “a fabricação de gases especiais possui técnicas avançadas e processos específicos no tratamento do cilindro, enchimento e análise do produto, o que garante o desenvolvimento de soluções personalizadas para os clientes”.

“Nossa linha de gases especiais atinge purezas de até 6.7 (99,99997%). Com isso, é possível entregar uma análise de melhor qualidade, confiável e que possa estar de acordo com os padrões de cada produto, oferecendo um menor ruído na leitura do equipamento e melhorando os padrões de qualidade”, ressalta o supervisor de gases especiais da Air Products. 

“O padrão dessa indústria é elevadíssimo. Perfumes precisam de delicadeza e precisão na sua confecção, por isso, na Air Products, oferecemos tecnologia de ponta para análise do produto, desde o início, da análise da matéria-prima, até a fragrância que vai presentear os pais em todo o Brasil”, destaca Dallaqua.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *