Empresa promove doações em prol ao combate à pandemia

As iniciativas são voltadas a instituições parceiras do grupo, que carecem de insumos para conter a disseminação do vírus.

O contexto atual da exige a mobilização de vários setores da sociedade no combate à propagação da COVID-19 e no auxílio aos pacientes infectados.

O Dafiti Group, maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina, compreende sua responsabilidade social nesse cenário e vem promovendo uma série de iniciativas nos últimos meses, com o objetivo de apoiar de formas variadas as instituições parceiras do grupo. 

A Dafiti, por exemplo, vem desdobrando a macro campanha “RE” em uma proposta de repartir, retribuir e repassar à sociedade insumos para auxiliar tanto os profissionais da saúde quanto membros de comunidades que carecem de recursos.

O e-commerce propõe a revolução de seu ecossistema a partir de doações de materiais como máscaras, aventais, luvas, roupas, calçados e móveis àqueles que mais o necessitam. 

Dentre as parcerias, a primeira firmada foi com a “Ação da Cidadania”- maior entidade de combate à fome no Brasil.

Partindo da ideia de que doar é um ato de amor, a organização não-governamental, que forma uma rede de mobilização para combater a fome e a miséria, se aliou à Dafiti em uma ação com o mote “repensar a forma de ajudar”: a cada R$30 reais ou mais em doações por este link, a Dafiti dará um desconto de R$15 para o cliente usar em compras no site.  

Já para a AMIGOH, que atua na captação de recursos para viabilizar projetos de combate ao câncer e doenças do sangue, a Dafiti destinou mais de dois mil produtos de seu portfólio, entre roupas, calçados e acessórios. Como desdobramento da ação, a AMIGOH irá distribuí-los para sua rede de hospitais parceiros e aos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Alguns produtos também serão rifados com o intuito de converter o dinheiro arrecadado ao financiamento de pesquisas científicas. 

Além disso, o e-commerce se aliou à  Cruz Vermelha do Brasil, associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, que está exercendo um papel ativo no combate à disseminação da COVID-19.

O projeto da associação é focado a partir de três eixos: informação, prevenção e contenção e, por fim, redução de danos e mitigação.

A fim de contribuir com essas iniciativas, a Dafiti fez uma de mais de dois mil equipamentos de proteção individual. 

Ilustração do conceito de ajuda humanitária (pessoas doando equipamentos de proteção sanitária) Vetor grátis

Já a Kanui, maior e-commerce de streetstyle do país e integrante do Dafiti Group, aliou-se às instituições para incentivar doações durante esse período.

A primeira ação se firmou com a “Estamparia Social Máscaras”, microempresa empregadora de egressos do sistema prisional que encontram resistência no mercado de trabalho.

O e-commerce doou mais de 300 tecidos para serem transformadas em máscaras. Elas foram distribuídas aos agentes das unidades prisionais e às pessoas de rua que trabalham no setor de segurança. 

A segunda iniciativa da Kanui consistiu numa ação em que as 200 primeiras pessoas que doaram um valor acima de R$25,00 para a campanha da Gastronomia Periférica , escola focada na transformação social por meio da gastronomia, desenvolvimento humano e projetos nas periferias de São Paulo, ganharam um voucher para usar no site da Kanui. 

E as iniciativas não se limitaram apenas ao Brasil: a Dafiti Colômbia também se mobilizou para ajudar a população durante a pandemia a partir da aliança firmada com a ABACO – Associação de Bancos de Alimentos da Colômbia.

O objetivo do e-commerce é contribuir ativamente com a distribuição de alimentos e mercadorias aos mais necessitados, por isso, fez doações de mais de 17 toneladas desses insumos às famílias mais afetadas pela expansão do vírus no território colombiano. 

Para saber mais sobre outras iniciativas corporativas que a organização realiza durante a pandemia COVID-19, link

Dafiti Group:

  • Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de distribuição;
  • Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na Ásia Pacífica, América Latina e CIS;
  • Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *