Entenda com funciona os suplementos ajudam na hora de praticar exercícios

Os para treinar causam impactos positivos na hora de realizar os exercícios físicos, ajudando na performance e na recuperação pós treino, o que é essencial para atingir um bom desenvolvimento físico para alcançar a boa forma desejada.

Alcançar suas metas de treino não é nada fácil, mas muitas pessoas apostam na suplementação para conseguir atingir seus objetivos de maneira mais fácil e até mesmo em menos tempo do que levaria normalmente.

Pensando nisso, Tamara Borges, Health Coach da Pulse Nutrition, indicou 5 suplementos que são indicados para potencializar os seus treinos. Confira!

Pré-treinos

Os suplementos para serem ingeridos antes dos treinos são feitos com nutrientes especialmente selecionados para estimular o metabolismo e traz diversos benefícios para quem quer ter mais disposição e energia na prática de atividades físicas como: aumentar a performance durante a prática esportiva e acelerar os resultados desejados com energia ao longo do dia.

A escolha de cada substância desse suplemento é pensada para que o produto aja em diversas vias metabólicas, melhorando o funcionamento do organismo e a sua resposta frente aos estímulos recebidos durante treinos longos e intensos. São usados em média 30 minutos antes da atividade física.

BCAA

O BCAA é uma fonte de aminoácidos em cadeia ramificada. Ele é uma das principais fontes de nitrogênio, é usado na síntese de glutamina e alanina. Pesquisas apontam que o BCAA auxilia na recuperação muscular após os treinos, melhora a imunidade e diminui o grau de lesão muscular induzida pelo exercício físico.

O suplemento também pode ser utilizado em patologias como desnutrição energética proteica e encefalopatia hepática.

São disponíveis em cápsulas e em pó. Podem ser utilizados antes e após os treinamentos. Cerca de 2g a 5g ao dia.

HMB

O HMB é uma substância com ação anticatabólica, ou seja, seu uso preserva a quantidade de massa magra durante os exercícios. Além disso, promete aumentar os ganhos de força e massa muscular quando associado ao treinamento resistido.

Outra vantagem é o auxílio na recuperação após os treinos. O HMB atua de modo a beneficiar o crescimento da célula e a produção de proteínas, o que gerará a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento do volume dos músculos. Usualmente ingerido 3g dividido em 3 doses ao dia.

CREATINA

É um nutriente envolvido na produção de energia que abastece as células musculares. A suplementação de creatina visa aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar suas funções, ou seja, a suplementação de creatina pode aumentar a força e a capacidade de desenvolver trabalhos físicos.

Além disso, a suplementação com creatina pode influenciar a produção de fatores miogênicos regulatórios, aumentando a eficiência de síntese proteica. No Brasil, sua dose recomendada são 3g ao dia.

GLUTAMINA

Indispensável para o metabolismo de um organismo saudável, a glutamina tem importantes funções e pode ser um auxílio tanto para quem pratica exercícios físicos intensos quanto para quem busca apenas uma rotina ainda mais saudável.

Ela se mostra muito importante devido à sua participação em diversas vias metabólicas e reações orgânicas: dependendo da demanda nutricional do indivíduo, a glutamina pode ser capaz de ajudar na recuperação do sistema imune, evitar a perda muscular e também servir como substrato para o fornecimento energético do cérebro e outros mecanismos. Seu uso recomendado são 5g diárias, podendo aumentar de acordo com a particularidade.

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