Entenda como o Coaching pode te ajudar a realizar as suas metas no próximo ano

O é uma metodologia que possibilita um aceleramento eficaz, eficiente e qualitativo no desenvolvimento humano, sendo capaz de levar em consideração os aspectos objetivos e subjetivos. Ou seja, trabalha na integralidade do ser.

Assim, podemos promover uma aceleração dos resultados através da aplicação de ferramentas e técnicas nos processos individuais e coletivos que levem o indivíduo (o coachee) a acessar memórias, crenças, percepções, bloqueios e opiniões sobre si e sobre a sua vida que podem estar travando seu processo de desenvolvimento e, consequentemente, inviabilizando seus planos pessoais ou profissionais.

Estamos em um momento de grandes incertezas e inseguranças marcado pela Pandemia do Covid-19. Mais do que nunca, precisamos resgatar nossas esperanças.

Afinal, para alcançar a sua vida extraordinária, como afirma Stephen Covey, a chave para a mudança está em quem você é, para onde você vai e o que é mais importante para você. Portanto, você precisa estar no comando de sua vida.

Deixaremos aqui 05 dicas fundamentais para você encontrar a chave para o seu planejamento pessoal e profissional:

  • Ponto de saída: Relacione em uma folha como você está hoje. Todas as dimensões e suas referências positivas e negativas de como você está. Entre em contato com a sua realidade nua e crua, sem desculpas esfarrapadas, sem auto sabotagens e sem “mimimis”.
  • Visualização: Faça uma projeção real, uma visualização de como você precisa estar para uma vida de realizações pessoais e profissionais. No Coaching chamamos de uma vida extraordinária. Observa bem que é sobre o que você precisa realmente, pois, os sonhos, os desejos e as fantasias podem ser lindos, mas, não é, necessariamente, o que você precisa.
  • Ponto de chegada: Determine, dentro de uma realidade concreta, a data, local e hora em que você precisa atingir o seu objetivo. Esse será o seu ponto de chegada.
  • Definição de Metas: Entre o ponto de saída e o de chegada, existem as metas para serem vencidas até a chegada triunfal ao seu objetivo. Aqui está o grande desafio: definir as metas adequadas a serem superadas em cada fase e, saber avaliar e redirecionar as fases seguintes com assertividade.
  • Aprenda a reconhecer as pequenas vitórias: Cada etapa vencida, apesar de não ser a vitória, deve ser valorizada e celebrada. Comemore as pequenas vitórias do dia a dia para que você possa ter energia para os grandes desafios. Valorize seus esforços sem esquecer que, vencer uma batalha, não é vencer a guerra. Mas, também, a vitória de uma guerra está na vitória das pequenas batalhas.

E assim, existem ferramentas fundamentais para que esse processo possa ter eficiência e assertividade.

Entre elas destaco: a Análise Comportamental Pessoal e Profissional, também conhecida com o Mapeamento dos perfis; avaliação e levantamento dos paradigmas pessoais e profissionais, das crenças limitantes e auto sabotagens presentes em sua narrativa de história pessoal e/ou familiar que estão conduzindo suas decisões ou bloqueando sua existência; definição dos objetivos e do plano de ação para mudanças significativas; reconhecimento das perdas e ganhos diante das escolhas conscientes e inconscientes, o que são ações importantes, circunstanciais e urgentes, através da tríade do tempo.

De acordo com a formação e especializações do profissional, o Coach, podemos acrescentar outras técnicas incríveis do universo do Coaching, mas, também, agregar os recursos de outras áreas, tais como: Hipnose, Regressão, PNL, Psicodrama e Constelação familiar.

Tudo para que os clientes possam acessar os conhecimentos necessários para as fases de avaliação, reflexão, ação e realização, na busca de seus objetivos e na construção de uma vida extraordinária que todos merecem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *