Existe uma dieta que favorece o ganho de massa magra?

Infelizmente há muita confusão quando o assunto é emagrecimento e , seja por excesso de informação ou por desinformação. ,

Em primeiro lugar precisamos entender que em toda voltada para o emagrecimento vai haver alguma perda de , não importando a dieta que você escolha. Há estudos científicos que comprovam isso.

Porém, no caso da Low Carb, experimentos demonstram que a perda principal é de gordura, e que a pequena perda de massa magra pode ser revertida durante o processo de emagrecimento de duas formas: musculação (exercício resistido), para aumentar a força dos músculos, e consumir muita proteína.

O ideal é recorrer buscar orientação de um profissional de educação física e em um profissional de saúde para a prática adequada dos exercícios e o consumo de proteína.

Segundo a Dra. Bruna Marisa, médica, especialista em emagrecimento, pós graduada em medicina ortomolecular e Endocrinologia, com diversos títulos em medicina esportiva e membro da SBEM 

Quando se fala em low carb, é preciso entender se estamos falando do estilo de vida low carb ou se da Estratégia low carb apenas para perder peso, porque as cotas de carboidrato permitidas entre uma e outra são completamente diferentes.

Da sim, para ganhar massa magra fazendo a  low carb, mas com cotas de maiores do que aquelas pessoas que fazem low carb apenas para perder peso.

A partir do momento em que a pessoa pratica algum exercício resistido e faz o consumo proteico com a dieta low carb, a única perda é de gordura, não de massa magra.

Ainda existe uma discussão sobre a low carb ser ou não a melhor dieta para se ganhar massa magra, porém é fato, quando administrada de maneira correta, que ela não faz a pessoa perder músculos.

Um exemplo em que a melhora da composição corporal, sem perder massa magra ou desempenho físico, fazendo uso da low carb, são os atletas olímpicos; ginastas e levantadores de peso, praticantes de crossfit e todo atleta de alto desempenho – finalizou Dra. Bruna Marisa

Por isso, se você quer emagrecer com saúde e ainda ganhar massa magra, o roteiro você já tem, basta segui-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *