Leitura: Conheça 5 livros que ajudam no equilíbrio emocional

O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, mesmo antes da pandemia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 18,6 milhões de brasileiros sofrem com esse tipo de transtorno. Em tempos difíceis, uma boa também pode auxiliar no processo de cura.

O Skeelo, maior app de e-books do país dá uma mãozinha para quem está em busca de para uma melhor saúde mental e indica 5 títulos para acalmar a mente e refletir. Confira!

  1. Espere até me ver de coroa, por Leah Johnson: A apaixonante comédia romântica navega pela realidade complexa de uma protagonista negra que tem episódios de ansiedade e luta pelos seus objetivos.
  1. Controle o Estresse – Saiba Como Encontrar o Equilíbrio, por Augusto Cury: Na leitura o autor aborda a teoria da Inteligência Multifocal que mostra a construção dos nossos pensamentos.
  1. Philia, por Padre Marcelo Rossi: O livro é baseado na experiência pessoal do padre no combate à depressão. A leitura destaca a importância do amor fraterno para superar os males contemporâneos
  1. A Redoma de Vidro, por Sylvia Plath: Um romance autobiográfico que apresenta uma narrativa inspirada em acontecimentos do verão de 1952, onde a própria autora tentou suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica. Além de uma prosa elegante, o livro extrai sua força de forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, o título aborda as dores do amadurecimento.
  1. Dá um Tempo, por Izabella Camargo: Em seu livro a jornalista, que enfrentou abertamente a síndrome de bournout, mostra como passou a refletir e investigar o que provoca a sociedade moderna levando todos a viver em um mundo muito mais rápido. O e-book reúne percepções de mais de cem entrevistados que incluem personalidades como Fernanda Montenegro, Padre Fábio de Melo, entre outros. A leitura é um convite para quem busca ditar o ritmo da própria agenda, ir ao encontro de uma vida saudável e ter o tempo sempre a seu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *