Lentes de contato: Dicas para fazer uma boa escolha

A é uma situação preocupante e o que anteriormente parecia que passaria e acabaria logo, segue demandando contínuo e forte cuidado com as medidas de higiene e segurança.

No entanto, não é por isso que o cuidado com a saúde deve ser deixado de lado e as consultas periódicas remarcadas ou adiadas. Muito pelo contrário, elas devem continuar a acontecer.

No caso da , por exemplo, especialistas alertam para o aumento do uso das telas, já que vivemos em tempos de home office, aulas online, encontros virtuais e mais tempo passado em casa, o que demanda um cuidado ainda maior.

E é por isso mesmo, que quem já usa óculos ou passou a precisar de correção visual recentemente pode encontrar nas uma aliada para ter mais liberdade e conforto mesmo dentro de casa.

Antes de qualquer coisa, é necessário entender que a dica de ouro para o cuidado correto com a visão é consultar-se anualmente com o médico , mesmo que você não tenha problemas aparentes de visão.

Esse profissional consegue identificar doenças e alterações oculares até mesmo antes de surgir os primeiros sinais, ajudando no tratamento precoce.

Os exames oftalmológicos vão além da visão. Na verdade, um exame de vista pode detectar mais de 270 condições médicas diferentes – de diabetes a doenças cardíacas.

Mas o que eu devo levar em consideração na hora de escolhê-las?

A Doutora Débora Espada Sivuchin, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision, destaca abaixo os principais pontos que devem ser levados em consideração para a escolha das lentes perfeitas:

– Conforto: por se tratar de um produto que te acompanhará diariamente, é necessário que a lente seja confortável e te faça sentir bem em qualquer situação;

– Controle de luz: neste tópico, podemos destacar características como adaptação a variação de luz, permitindo mais conforto na execução das atividades, além de proteção UVA e UVB e proteção da luz azul, já que vivemos em um cenário de aumento do uso das telas, sendo esse um grande diferencial na hora de escolher;

– Visão durante a noite: os feixes de luz durante a noite podem ser um incômodo a mais e por essa razão é necessário escolher um produto que te ajude a reduzir essa sensação;

– Qualidade: para uma proteção correta da visão e correção ideal dos problemas, é preciso apostar em uma lente de qualidade e reconhecida por especialistas;

– Nitidez: justamente por ser algo que vai te acompanhar em todas as situações, a nitidez oferecida pela lente de contato é outro item essencial a ser levado em conta, já que é com ela que você realizará suas atividades diárias.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata.

É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida.

E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.               

Por Johnson & Johnson Vision

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *