Maquininhas da Cielo vão aceitar pagamentos feitos pelo cartão do Auxílio Emergencial

As maquininhas da vão aceitar pagamentos feitos com o cartão de débito virtual do . A informação foi dada pelo presidente da , Paulo Caffarelli, em entrevista à CNN. Confira mais detalhes nessa matéria.

Maquininhas da CIELO vão aceitar Auxílio Emergencial

A Cielo acaba de desenvolver uma maquininha que vai aceitar pagamentos realizados com o cartão de débito virtual do Auxílio Emergencial. O Auxílio Emergencial consiste em um benefício de ou R$ 1200 pago durante a pandemia do coronavírus. Os beneficiários são, principalmente, trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados prejudicados pelo isolamento social.

Conforme declarações de Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, em entrevista à CNN, esse projeto deverá beneficiar 50 milhões de pessoas. Ainda de acordo com Caffarelli, essas 50 milhões de pessoas correspondem a beneficiários do Auxílio Emergencial que não têm conta em banco.

Um dos objetivos da novidade é, principalmente, contribuir para a redução das filas nas agências da Caixa. Afinal, com as maquininhas da Cielo aceitando o Auxílio Emergencial, não será necessário pegar o cartão virtual e ir até a fila da Caixa para retirar o dinheiro.

Por enquanto o único estabelecimento varejista a oferecer essa opção será o Carrefour, a partir de amanhã (6). Na próxima semana, a Cielo passará a contar com outros parceiros nessa iniciativa.

Com informações Seu crédito Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *