Mude seu Mindset e tenha uma mente positiva

Obra do escritor William Sanches chama atenção para os padrões mentais e a importância de mudar o mindset em

Sabemos que a economia mundial passa por um momento delicado devido aos efeitos que a pandemia do coronavírus vem causando no mercado.

Diante dessa situação é imprescindível o seguinte questionamento: estamos prontos para encarar os desafios em escala global? Uma forma de se preparar para o “novo normal” é a transformação de mindset.

O terapeuta, escritor e palestrante, William Sanches, reuniu na obra Desperte a sua Vitória, lançamento da Luz da Serra Editora, tudo o que estudou sobre transformar os padrões mentais e, desta maneira, superar a crise. Confira:

1 – Mude o mindset da vítima:

Vítima é aquela que pensa que nada dá certo para ela. “Eu dou um passo para a frente e dois para trás”, este é o pensamento padrão.

Quando você se coloca num lugar em que só vai ver desgraça, tragédia e trazer depressão para a sua história, você não consegue ver o tanto de coisas boas que acontecem, não enxerga mais as conexões positivas, porque está cercado de pessimismo e negatividade.

2 – Como reagir ao fluxo de escassez:

A escassez nada mais é do que dor, sofrimento e o bloqueio da fluidez. Quando estamos na escassez, vivemos com “dores silenciosas”, que muitas vezes nem percebemos.

Nós vamos vivendo aquilo e achando que é “normal”. E a maioria das pessoas nem percebe que está na dor.

Essas “dores silenciosas” quase invisíveis de tanto que já foram banalizadas, possivelmente, é o que impede as pessoas de viverem os seus sonhos.

Esses são apenas alguns hábitos que geram um descontentamento, fazendo com se permaneça na ecassez.

3 – Como desativar as crenças limitantes:

Uma crença é tudo aquilo em que a gente acredita com muita força. É tudo aquilo que foi instalado no inconsciente e, por isso, desce para o subconsciente e é armazenado como uma verdade absoluta.

São essas verdades que, em geral, impedem as pessoas de avançar. Fato é que a mente imediatamente começa procurar explicações para qualquer situação que se apresente e ela vai buscar essas explicações no inconsciente, recheado de crenças implementadas com base nas experiências passadas.

4 – Como construir um mindset vitorioso:

O ponto de partida é mudar o padrão mental, conhecer as suas forças interiores e aprender a lidar com elas.

Como resultado, o corpo também reage a isso e, em geral, fica mais ágil, mais flexível, atento, sempre disposto a entrar em ação.

Com isso, as emoções que o corpo vai transmitir serão positivas: proatividade, concentração, leveza, felicidade, animação e confiança.

Por William Sanches está dentre os maiores destaques quando se trata de assuntos relacionados ao Desenvolvimento de Potenciais e Espiritualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *