Peixes: Confira dica para não errar mais nos grelhados

Incluir todos os grupos nutricionais na alimentação é importante e saber variar o prato com cada um deles é uma tarefa diária. Para incentivar esse equilíbrio entre , carboidratos e lipídios (gorduras) no cardápio haja criatividade no preparo das refeições.

A Healthy Chef Dani Faria Lima ressalta a importância do consumo diário das proteínas, dá dica para não errar mais nos grelhados e ensina uma receita incrível de filé de peixe para ajudar a variar a proteína.

A Chef defende a presença das proteínas de origem animal e/ou vegetal em boa quantidade em todas as refeições, já que é o componente básico para a construção e restauração dos tecidos, órgãos e hormônios vitais.

“Alimentos proteicos tendem a nos dar um alto grau de saciedade, exatamente por oferecer esta matéria-prima essencial.

Diferente de comer um prato de macarrão, por exemplo, que nos faz querer comer mais em pouco tempo, gerando uma compulsão alimentar, pois a única coisa que a massa nos oferece é fonte energética”, alerta a Healthy Chef.

Ingredientes:

  • 3 filés de tilápia
  • 2 dentes de alho pequenos socados
  • 2 colheres de sopa de coentro picado
  • Suco de 1/2 limão siciliano
  • 1 pitada de sal, cúrcuma e gengibre em pó
  • Pimenta do reino a gosto.

Preparo:

Espalhe o suco de limão nos filés, depois tempere com o sal dos dois lados. Em seguida, espalhe também dos dois lados o alho, a cúrcuma, o gengibre, a pimenta e finalize com o coentro.

Deixe marinar por no mínimo 30 minutos (também pode ser reservado na geladeira para o dia seguinte).

Espalhe o azeite e coloque o peixe com a frigideira aquecida em temperatura média. Espere de 2 a 3 minutos, até dourar, e vire.

Evite virar mais de uma vez. Se a panela secar, pode regar com mais um fio de azeite. Espere dourar do outro lado e sirva.

Segredo da chef: Para grelhar qualquer carne, deixe antes em temperatura ambiente. Se ela estiver gelada, solta muita água e o resultado na textura não é o esperado.

Quanto mais seca em contato com a panela quente, melhor a carne sela e mantém sua suculência.

Por Chef Dani Faria Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *