Procura por Cirurgias e Procedimentos Estéticos aumentará por conta da quarentena

Desde o início de junho, as cirurgias plásticas e voltaram a ser feitos. ‘Hospitais Covid Free são escolhidos para as cirurgias’, diz especialista.

Sedentarismo, ausência de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas atrasadas serão responsáveis, segundo Dr. Luiz Haroldo Pereira, médico há mais de 40 anos, por uma grande demanda de novos pacientes nos consultórios de cirurgiões plásticos a partir deste mês de junho.

Os procedimentos que foram impossibilitados de serem feitos por conta da pandemia do coronavírus, voltarão a acontecer em clínicas e hospitais ‘Covid Free’.

“Os hospitais Covid Free são aqueles que não têm pacientes com coronavírus e a equipe médica, pacientes e acompanhantes deverão fazer o teste para o vírus antes.

Temos uma demanda muito grande de pacientes que estavam programados para esta quarentena e teremos novas pessoas que gostam de operar nos meses de junho a agosto por conta das temperaturas mais amenas.

É impossível avaliarmos uma porcentagem de aumento, mas ele existirá”, explica o profissional.

Dr. Luiz Haroldo aponta quais serão as cirurgias mais procuradas a partir deste mês: “Lipoaspiração, próteses de mamas e cirurgias estéticas da face e pálpebras, além da abdominoplastia e gluteoplastia.

Também teremos os procedimentos estéticos mais procurados, que serão botox e preenchimentos com ácido hialurônico ou gordura.”

Para o médico, a lipoaspiração será a cirurgia preferida após a pandemia, por conta do alto ganho de peso das pessoas que ficaram em casa: “Com vida sedentária muitos aumentaram de peso.

Também acredito numa alta procura da cirurgia da face, pois o processo de envelhecimento contínuo aumentou. Sem falar nas aplicações já vencidas de botox.”

Vale ressaltar que para quem busca fazer uma cirurgia plástica em breve, é preciso tomar todo cuidado com a imunidade.

O cirurgião plástico reforça: “A alimentação é uma das maiores fontes de saúde.

Além disso, é de extrema importância fazer o máximo que for possível para manter a saúde em dia, portanto não fume, tente praticar exercícios físicos, mantenha-se hidratado bebendo sempre muita água, evite o estresse e durma bem.

E, claro, lavar sempre as mãos, é a maneira mais simples e mais importante de se proteger.

Por Dr Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plastico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *