Profissionais fisioterapeutas: Área está entre as mais promissoras

Entre as profissões em alta para os próximos anos, a Fisioterapia está em destaque, principalmente no cenário de combate ao coronavírus. Por esse motivo, a professora Celia Regina Gazoti Debessa, do de Fisioterapia, da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, apresenta as habilidades necessárias para a profissão, o que é esperado desses futuros fisioterapeutas e como devem se preparar para este mercado.

De acordo com os dados de vagas da Catho, em 2020, a busca por da saúde teve um crescimento de até 725% em relação com 2019, e a Fisioterapia esteve entre os mais buscados.

Na linha de frente da pandemia, o fisioterapeuta atua em várias frentes desde a internação até recuperação após a alta.

Na UTI, exerce um papel importante para auxílio às intubações e ajustes da ventilação mecânica e desmame do paciente. Também atua em clínicas, consultórios ou em domicílio.

Aliado ao crescimento do de trabalho, a Fisioterapia está entre as 10 profissões mais felizes, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, EUA.

Ainda de acordo com a professora, as carreiras nas áreas da saúde seguem em crescimento e a tendência é que elas continuem aparecendo entre os cursos mais buscados nos próximos anos.

Já a Fisioterapia deve figurar entre os primeiros não só pelo na demanda, como também em virtude da importância desse no cenário de e pós.

“Como uma das mais em alta no mercado, a área de saúde é destaque na UNICID como referência nacional nas últimas quatro décadas. A Fisioterapia na instituição inaugurou esse percurso, sendo um dos primeiros cursos na cidade de São Paulo”, explica a professora.

Na Instituição, o conta com um complexo de laboratórios de Eletro/Termo/Fototerapia, Massoterapia, Cinesioterapia, Piscina Terapêutica aquecida e adaptada e também o Laboratório de Biomecânica.

Os alunos têm ainda à disposição Clínica Escola de Fisioterapia em uma área de 800 metros quadrados.

Para conhecer mais sobre a graduação, opções de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, e o Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia (nota 4 no Capes), além dos cursos de extensão, os interessados podem acessar o site www.unicid.edu.br.

A instituição oferece ainda bolsas e financiamentos para apoiar a jornada do aluno durante o estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *