Quer incluir legumes e saladas em suas refeições? Confira algumas dicas

Quem não conhece uma pessoa que tenha dificuldade em comer legumes ou salada?

Normalmente são os nossos filhos, marido ou até nós mesmos. Devemos lembrar que é muito importante no nosso dia a dia. Isso ajuda tanto na longevidade quanto no emagrecimento.

Por isso, a nutricionista Nathy Loyola, selecionou cinco dicas que vai ajudá-lo a incluir esses alimentos em sua rotina, confira:

Dica 1 – Comece sempre com legumes mais suaves, sem sabor. Como, por exemplo, alface, tomate, repolho e cenoura. Caso não consiga comer in natura, misture no seu arroz ou com a carne isso já te ajuda a se adaptar.

Dica 2 – Inclua molhos da sua preferência nos legumes e . As vezes precisamos treinar o paladar, por isso faça isso algumas vezes e vá alterando um dia com molho outro sem molho.

Sugestões de molho:

1 colher de sopa de iogurte

1 pedaço pequeno de ricota

1 colher de sopa de azeite

1 pitada de sal

Caso queira usar os molhos prontos sempre optem por temperos que tenham menos calorias.

Dica 3 – Prepare os legumes e verduras de forma diferente. Gratinado, refogado ou assado. Isso vai treinando seu paladar a consumir esses alimentos e assim você perceberá que eles não são tão ruins.

Dica 4 – Pique os legumes e verduras. O mais importante nesta dica é cortá-los bem pequeno para que você vá se acostumando.

Dica 5 – Inclua Leveduras Nutricionais. Essa levedura lembra o queijo ralado.  Ela é considerada um superalimento por seu alto valor nutricional. Sem ingredientes de origem animal, sem glúten, rica em proteínas, fibras, minerais como ferro, zinco, magnésio, cromo, fósforo e cobre, além de vitaminas, especialmente as do complexo B.

Você pode encontrá-la em loja de produtos naturais. Dica da nutri: Compre sempre leveduras que são em flakes para dar a sensação de crocância.

Por Loyola Concept — Nutrição e Saúde (www.loyolaconcept.com.br)

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