Tenha Atitudes Positivas e crie anticorpos

“Palavras e atitudes podem mudar uma cadeia de acontecimentos, moldando o futuro. Podemos escrever uma nova história de nossas vidas com a .” – Louise Hay

Existem milhares de textos sobre a força do pensamento disponíveis pela internet, mas será que existe um real entendimento quanto ao processo de conexão entre a esfera mental e física? Por que esse método tem tanto efeito para alguns e para outros nem tanto? Talvez seja apenas uma questão de compreensão.

Para Andreza Carício, autora do best-seller Todo Santo Dia, obra recomendada por grandes nomes como Augusto Cury, há uma sintonia perfeita por trás da força do pensamento.

O cérebro se comunica com o , atitudes positivas e ensaios mentais diários têm o poder de otimizar a criação de anticorpos no organismo. 

Em sua obra, a autora aborda a psiconeuroimunologia, estudo das interações entre comportamento e os sistemas nervoso, endócrino e imunológico do corpo humano para ressaltar a importância da conexão corpo e mente.

Cada emoção tem uma resposta comportamental, bioquímica e muscular que estimula o organismo a liberar substancias de acordo com os eventos em nossa vida, como a adrenalina em situações de medo, por exemplo.

No entanto, o cérebro não consegue diferenciar quais são os estímulos que derivam de uma ação real ou algo fruto de experiencias individuais que geram informações imediatas. 

São essas ações repetitivas e padronizadas como as causadas pelo estresse que desencadeiam os maiores desiquilíbrios bioquímicos. Portanto, para criarmos anticorpos, devemos entender nossas emoções e pensamentos.

Todo o corpo se comporta como uma rede de comunicação psicossomática. Nesse sentido, as divisões entre sistemas nervoso, circulatório, digestivo, imunológico, endócrino, entre outros funcionam mais como simplificações para estudo, do que como ferramentas para uma compreensão completa do que se passa dentro de nós. 

Bom humor, otimismo, relacionamentos sociais e amizades podem nos curar. O amor cura!

Prova disso são os resultados de milhares de pessoas que encontraram a melhor versão de si mesmas por meio das 102 práticas diárias ensinadas por Andreza na obra.

Mentes condicionadas para bons pensamentos criam anticorpos da felicidade! É hora de mudar!

Por Andreza Carício, Escritora, palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, uma filosofia de vida que remete à consistência e à sabedoria de compreender o milagre diário da vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *