Tudo que você precisa saber sobre Harmonização Orofacial

A Dra. Carolina Sattler comenta sobre as técnicas e materiais disponíveis para alcançar o tão desejado equilíbrio facial

Botox, e são alguns dos procedimentos mais conhecidos para quem acompanha as novidades do mercado de beleza e estética.

O conjunto de técnicas e materiais disponíveis é chamado de , uma especialidade da Odontologia e que vem crescendo nos últimos anos.

“Muitos desconhecem o termo e o que o abrange. A Harmonização não é um procedimento único.

É um conjunto de procedimentos, técnicas e materiais disponíveis para que, de maneira personalizada possamos chegar a um denominador comum: a harmonia da face”, explica a Dra. Carolina Sattler, especialista e professora de .

Para alcançar a técnica, a Dra. Carolina menciona alguns procedimentos, como: preenchimento labial, contorno mandibular, “top model look”, remoção cirúrgica da gordura submentoniana (papada), bichectomia, “FOXY EYES”, “EASE LIPS” e muitas outras.

De fato, podemos perceber muitos exageros e “desarmonias” nas redes sociais, e para que o tratamento seja de sucesso é necessário um profissional experiente, que saiba enxergar os pontos chaves da face do paciente, bem como anatomia e cefalometria, atendendo as expectativas do mesmo.

“Outro ponto alto para o sucesso da Harmonização é saber o limite biológico de cada um em relação ao planejamento realizado e anamnese previamente feita”, pontua.

A Harmonização Orofacial não visa apenas transformar o sorriso do paciente, mas sim a face como um todo, para garantir uma mudança não só estética, mas também funcional.

“O somatório desses fatores fará com que profissional e paciente estejam felizes. Costumo dizer que “o combinado não sai caro”, e minha conversa com o paciente é sempre a mais honesta possível sobre até onde podemos chegar com os procedimentos. Assim, o prognóstico é de total satisfação para ambas as partes”, conclui.

Por Dra. Carolina Sattler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *