Usuários do aplicativo ‘Caixa Tem’ relatam dificuldades para ter acesso

Vários problemas com o Aplicativo Caixa Tem!

Caixa Tem

Usuários do aplicativo voltaram a reclamar de dificuldades para acessar o serviço nesta quarta-feira (22). O problema se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, por meio da hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA.

O aplicativo é o único meio para os trabalhadores informais que não têm conta bancária pessoal ou não informaram a existência de uma no cadastro receberem o auxílio. Todo o processo do programa é virtual, sem a possibilidade de resolver o problema numa agência bancária.

Nas redes sociais, há diversos relatos de problemas no acesso. “É um descaso com a população brasileira, nesse momento que precisa do . Eles estão fazendo isso de propósito pra dificultar o pagamento a milhões de pessoas, infelizmente estamos nas mãos desses políticos”, critica uma usuária.

Outras publicações lamentam a lentidão para a aprovação dobenefício, “Queria estar reclamando do #CaixaTemNAOFUNCIONA, mas ainda estou em análise. Triste”, publicou um perfil no Twitter.

Algumas Reclamações

Thaís Menezes Situação mais constrangedora, impossível. Já não basta o estresse de estar em casa de mãos atadas pra manter sua família e tentar pagar as contas, as pessoas tem que passar por mais essa humilhação, processo desgastante, por estar precisando desse auxílio e o governo e a não conseguir atender a demanda. Sabiam q a procura, a tentativa em se cadastrar e receber seria grande. Todo mundo sem entender nada em relação as datas de pagamentos, esse processo em ser analisado, aprovado e receber. Todo dia uma data e explicação diferente. Triste.Like · Reply · 38 · 1d

Simone Sousa É eu também tento abrir a conta, não consigoLike · Reply · 7 · 4h

Eraldo Torres Milhões de pessoas pra cadastrar não tem mágicas tem que esperar
Ou então dispensa deixa pra lá kkkkkkLike · Reply · 3 · 4h

Eiider Santtos Será que se fosse pra pagar um imposto poderíamos demorar tbm esse tempo todo ? Se poderíamos dizer que a fila estava grande e não que amanhã a gente pagava ? Isso e uma vergonha um dinheiro nosso e msm assim humilha nos Brasileiros
E outra coisa estamos focados em pegar esse dinheiro mais lembre-se assim que tudo isso passar vamos pagar em dobro esse dinheiro pode acreditar se sua luz vinha 120 prepare-se para pagar uns 150 por mês que o sistema do governo não vai deixar passar isso facil não

Apesar de o aplicativo ser oferecido para os sistemas iOS e Android, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, culpou a Apple pelos problemas no acesso. Ao programa Brasil Urgente, da Band, ele disse que os problemas estariam ocorrendo apenas com usuários de iPhone. Entretanto, os relatos nas redes sociais apontam dificuldade também com usuários do sistema Android.

Na segunda-feira (20), a Caixa anunciou que está adaptando o aplicativo e o site do auxílio emergencial para a correção de dados e contestação da análise. O banco afirma que o Caixa Tem já registrou 21,9 milhões de downloads, e mais de 10 milhões de contas já foram abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *