Veja: Treino especial para ser feito em casa

Em época de quarentena, manter o corpo em movimento é essencial para equilibrar o estado físico e também mental, por isso as lives com exercícios físicos estão bombando nas redes sociais durante o isolamento social.

Pensando nisso, Norton Mello, um dos embaixadores do isotônico Jungle foi desafiado para montar uma série especial, rápida e fácil para quem pretende dar um basta na preguiça. 

Você só vai precisar de uma cadeira e um colchonete, que pode ser substituído por uma toalha de banho.

A sequência deve ser repetida quatro vezes, sendo que cada exercício deve ter a duração de 30 segundos com intervalo de 10 segundos para descansar. Confira a seguir: 

1 – Elevação

Sente na cadeira. Separe os pés na mesma distância que os ombros e faça o movimento de levantar na ponta dos pés e sentar novamente.

Lembrando sempre de manter a postura ereta, olhar para frente e nunca abaixar a cabeça para evitar possíveis lesões.

2- Tríceps

Apoie as suas mãos na beirada da cadeira e deixe as pernas em um ângulo de 90 graus.

Em seguida, desça o quadril com em um agachamento e puxe o corpo para cima. Importante lembrar de estender totalmente o braço antes de voltar.

3 – Prancha

Apoie a palma das mãos na cadeira e jogue os seus pés atrás em paralelo com o corpo, mas sem deixar o bumbum lá em cima ou o quadril caído.

É preciso manter a postura sempre! Encaixe o quadril, contraia o abdômen e vá tocando os ombros com mãos de forma alternada por 30 segundos.

4- Abdômen

Deite no chão e jogue as suas pernas em cima da cadeira em um ângulo de 90 graus. Feito isso, suba e toque no pé e deite novamente por 30 segundos.

A série com os exercícios completos podem ser conferidas aqui.

Por Norton Mello

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