Verão: Confira uma receita refrescante de sopa fria de espinafre

Em um país tropical, o verão, principalmente em algumas regiões do território nacional, pode ser bem rigoroso.

Água o dia todo, ventiladores ligados, casa com janelas e portas abertas, quando não se tem ar condicionado, piscinas… De algum jeito ou de outro, no verão tentamos nos refrescar.

Mas, na hora das refeições, a coisa pode esquentar. Comer um arroz e um feijão quente pode trazer ainda mais calor. Nesse caso, para não ficar somente nos sorvetes e bebidas, que tal se deliciar com uma sopa fria? 

Acompanhe, abaixo, a receita da chef Patrícia da Paz de uma sopa de fria super nutritiva que ainda ajuda a se refrescar no verão Brasileiro. 

Ingredientes:

300ml de creme de ricota

100ml de iogurte natural

200g de pepino (sem casca, mas não precisa descartá-las, depois pode servir de acompanhamento, como palitinhos temperados)

Folhas de espinafre (1 maço)

Folhas de hortelã a gosto

Sal a gosto

50ml Azeite 

30g de gengibre ralado

Modo de preparo

  • Aqueça uma panela de água, e após iniciar fervura, leve as folhas de espinafre por aproximadamente 2 minutos, até ficarem macias e com a coloração mais verde e brilhante;
  •  Retire e leve imediatamente para a água fria, até esfriar por completo Após isso, deixe escorrendo; 
  • No liquidificador, coloque o iogurte, o creme de ricota, o gengibre, o pepino descascado, o sal, as folhas de espinafre e as folhas de hortelã e bata por aproximadamente 1 minuto. Desligue, prove para acertar o sal, e só então coloque o azeite, com o liquidificador ligado, um rápido processo, para não escurecer a sopa. 
  • Deixe na geladeira por alguns minutos e após esfriar, sirva como entrada. 

Lembra das cascas de pepino? Corte em tiras, e tempere com páprica picante, sal, raspas de limão e azeite, um bom acompanhamento para a sopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *